Emma fala sobre o fim de Harry Potter!

A atriz Emma Watosn, que interpreta a jovem bruxa Hermione Granger na série Harry Potter desde o primeiro filme, disse que está "pronta para fazer outras coisas", foi o que informou o jornal The Telegraph.
Veja a entrevista:

- Você gosta de trabalhar com uma equipe de ingleses? Quando vi você filmando ‘Harry Potter’, todos eram ingleses.
WATSON: Bom, eu não posso dizer que tenho um diretor favorito, isso não seria diplomático. Mas uma das pessoas que eu gostei muito de trabalhar foi com o Alfonso Cuarón (que dirigiu o terceiro filme, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban). Tenho um pensamento real em direção a diretores. Eu adoro o Guilhermo Del Toro e Alejandro González Iñarritu.
- O que aconteceu entre o ginásio e o primeiro dia de filmagem?
WATSON: foi um longo tempo de oito audições...
- Você conheceu alguma das outras meninas que estavam no teste?
WATSON: Sim! Não vou dizer o nome, mas foi uma menina que já tinha feito um filme antes. Lembro-me apenas no arrebatamento de vista dela, pensando comigo mesma: “Ela esteve em um filme antes, e ela sabe como fazer isso”. Não tenho nenhuma chance. E o pior, uma vez que vim para os estúdios, lá estava ela toda animada jogando carta com um dos outros rapazes que estavam fazendo audição para Harry, e não era o Dan. E eu continuei a pensar: “Oh meu Deus, eles já são até amigos! Definitivamente, eu não vou conseguir”. Mas em momento algum, eu desejei mal a eles.
- Você queria o papel para ser famosa ou porque se identificou com a Hermione?
WATSON: Eu adorava os livros, era uma grande fã. Eu senti que isso me pertencia, não sei como. Pode parecer loucura, mas a partir dessa primeira audição, eu já sabia. No início, quando eles estavam lançando audições para outros personagens, eu já sabia que eu estava no caminho para ser Hermione. A personagem veio de forma natural para mim. Talvez muito de mim, naquela altura, fosse semelhante a ela. Claro que, com tudo isso, meus pais ficaram aterrorizados com medo de eu não conseguir o papel e depois não me conformar.
- Deve ser muito cansativo fazer o papel de Hermione. Já falamos antes que é difícil conciliar. Que horas você está lá todas as manhãs?
WATSON: No momento, nós estamos ali a cerca de 6h30min da manhã, o que quer dizer que eu sou apanhada aproximadamente às 5h45min. Estamos filmando as duas partes do filme de uma vez, e estou tentando fazer todas as cenas possíveis, já que vou parar em setembro por conta da Universidade e só voltarei a filmar no natal. Isso atrapalha um pouco.
- Nos próximos filmes, a maioria das suas cenas são com Dan e Rupert?
WATSON: Sim, já que os três deixaram Hogwarts e estão viajando juntos. Eu me sinto bem em saber que começamos a filmar juntos e agora vamos terminar filmando juntos. Faz parte da nossa amizade.
- Como você está com os garotos (refiro-me à Dan e Rup) fora dos sets? Tem outros amigos?
WATSON: Para ser honesta, nós nos vemos muito durante o tempo em que estamos trabalhando, mas fica sobrecarregado sairmos os três juntos. Eu amo eles de verdade, mas tenho outros amigos fora do set. Eles são como irmãos agora.